Em época de crise, brasileiros preferem arrumar o automóvel do que comprar um novo
Já pensou em arrumar riscos e amassados de seu carro em horas? Essa é a proposta da ChipsAway. A empresa é líder mundial em funilaria express e foi trazida ao Brasil pelos sócios João Furlan e Gonçalo de Sousa em 2011. Eles oferecem serviços de pintura de funilaria, com recuperação de riscos e amassados, parachoques, rodas de liga leve e polimento técnico com muita rapidez. O modelo de serviço, que já é bem conhecido no exterior, está caindo no gosto dos brasileiros.
“O Brasil era muito carente desse tipo de profissionalismo e padronização. Como cliente de funilarias e apaixonado por carros, acreditei que se trouxesse o modelo pra cá, teríamos uma aceitação muito grande”, contou Furlan, diretor geral da rede.
Serviços que demoram dias para serem realizados em funilarias comuns, na ChipsAway são realizados com muita agilidade e profissionalismo. A rede conta com máquinas e equipamentos que agilizam o processo e deixam a pintura do automóvel igual a original. A rede também oferece dois anos de garantia em todos os reparos realizados.
De acordo com Furlan, mesmo com a crise financeira em que o país enfrenta, o mercado não sofreu uma redução direta, pois mesmo com uma redução na produção e venda de carros novos, os clientes têm optado por recuperar os automóveis que já possuem ou por adquirir modelos usados e deixá-los como novos.
Atualmente, os sócios possuem três unidades próprias e seis franquias da ChipsAway e os planos são de expansão por todo o Brasil. Oferecem três modelos de negócio: Box, móvel e loja física. Na versão Box, a estrutura para os reparos pode ser montada em estacionamentos, centros automotivos, locadoras, shoppings e etc. O modelo Móvel pode ser levado para qualquer lugar, inclusive na casa ou no local de trabalho do cliente através de uma van. As lojas físicas estão em ruas e em shoppings, possuem um padrão diferenciado de identidade visual, recepção, limpeza, etc.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.