A cada matrícula realizada na World Study, rede de intercâmbio intercultural, parte do valor está sendo doado para a ONG Cidadão Pró-Mundo. A ONG proporciona ensino voluntário de inglês e integração social com aulas aos finais de semana.
Os alunos têm aulas de duração de 2h30, uma vez por semana, aos sábados ou domingos dependendo da unidade. Cada turma tem cerca de cinco professores que trabalham em rodízio, de forma que os alunos interagem com diferentes professores ao longo das semanas.
A World Study compartilha e valoriza a importância do inglês, como uma ferramenta de promoção da cidadania. “Queremos promover a igualdade de oportunidades no Brasil, e essa parceria visa essa transformação por meio do ensino do inglês”, diz Marcelo Cansini, fundador da World Study.
Sobre a World Study
A World Study Educação Intercultural, por meio do intercâmbio, entendido como uma ferramenta educacional, oferece as mais diversificadas opções de experiência internacional (intercâmbio) e um atendimento diferenciado, baseado no aconselhamento individualizado.
Hoje, a World Study conta com dois escritórios na Austrália, um na Irlanda e um nos Estados Unidos. A rede oferece cursos para estudantes desde adolescentes até o MBA. E ainda conta com um projeto exclusivo em parceria com o governo canadense, chamado TRUE Canadá. No plano, o estudante frequenta a escola de 1 a 4 meses (dependendo de seu nível de inglês) e pode trabalhar por 12 meses.