O ditado “Há males que vêm para o bem” se ajusta à realidade do atual franqueado da rede de tapetes e capachos Cooper Kap, Robison Leandro da Silva (à direita na foto), de 27 anos. De acordo com ele, quando trabalhava como consultor de vendas na área de tecnologia de outra empresa conheceu a franquia em uma visita que fez ao Grupo Kapazi – detentor da marca Cooper Kap.
“Assim que comprei uma unidade descobriram e me demitiram, isso em novembro de 2015”, comenta. Agora, a unidade dele em Jaraguá do Sul (Santa Catarina) chega a faturar R$ 70 mil/ mês.
Com um modelo de negócio que permite total flexibilidade de horário e não tem custos de instalação, pois é home based, a franquia ainda tem baixo custo inicial de R$ 7.990.
De acordo com o gestor de varejo e marketing da Cooper Kap, Francisco Tramujas, o processo de venda é simples: o franqueado leva apenas um tablet com o mostruário dos serviços, que contempla mais de 2 mil produtos, faz a compra diretamente com a indústria e vende para o cliente.
Criada em Almirante Tamandaré (Curitiba), a rede tem foco em atender a demanda de ambientes corporativos com uma gama de tapetes e capachos personalizados em diferentes materiais, além de pisos laminados, fitas antiderrapantes, grama artificial, entre outras opções, que primam pela tecnologia de ponta e permitem maior durabilidade do produto.