Rede de franquias aposta na alimentação saudável em pratos que ficam prontos em menos de nove minutos
A Let’s WOK chegou ao Brasil em 2010 para trabalhar um novo conceito de Fast Food, o que une rapidez e alimentos saudáveis. Os pratos foram inspirados na alimentação asiática, que privilegia um cardápio leve, com produtos integrais, grande variedade de vegetais e consumo reduzido de gordura. Os alimentos são preparados em uma panela WOK, que é de origem chinesa e demora menos de nove minutos para finalizar o prato.
“Queremos desmistificar o conceito de que a culinária chinesa é gordurosa e/ou pouco higiênica. A prova disso é que só utilizamos ingredientes saudáveis e os pratos são preparados aos olhos do cliente, que acompanha tudo por uma parede de vidro, proporcionando mais credibilidade e transparência”, diz Eduardo Marques, um dos fundadores da franquia.
De acordo com o fundador, a Let’s WOK preza pela qualidade de vida de seus clientes, principalmente no atual momento em que as pessoas estão preferindo os alimentos saudáveis. “Vendemos qualidade de vida através de alimentos que fazem bem à saúde, são gostosos e ainda por cima são rápidos em seu preparo”. Os produtos têm validade máxima de três dias e, as compras são feitas diariamente, facilitando a logística, o gerenciamento do estoque e praticamente eliminando desperdícios.
Uma das unidades mais bem-sucedidas da empresa é a loja do Shopping Pátio Iporanga, que fica localizada no famoso bairro do Gonzaga, em Santos. A cidade, por ser litorânea, tem uma grande aceitação do conceito. “Nossos pratos caem muito bem tanto em dias quentes quanto frios. Por serem preparados em menos de 9 minutos e na frente do cliente, a aceitação é muito boa”, afirma Daniel Mendonça da Silva, gerente da unidade. O resultado é que a loja vem enfrentando a crise com grande criatividade. “Mantendo suas vendas em 2017, comparado com o mesmo período do ano anterior. Uma prova de que nossas ações estão no caminho certo”, atesta.
Atualmente, a rede conta com três unidades, sendo duas na cidade de Santos/SP e uma em Taubaté/SP e o objetivo para 2017 é expandir a marca. Em média, a abertura de uma nova unidade da LET’S WOK demanda um capital total em torno de R$ 95 mil para o modelo Delivery, R$ 230 mil para o modelo Loja de Shopping e R$ 270 mil para o modelo Loja de Rua, incluindo taxa de franquia, adequação do ponto e equipamentos.
MAIS SOBRE A REDE LET’S WOK
www.letswok.com.br
SERVIÇO
Investimento: A partir de R$ 95 mil
Previsão de retorno: de 18 a 24 meses
Faturamento bruto estimado: R$ 85 mil
Lucratividade: de 15 a 20%
Royalties: 5% do faturamento bruto
Fundo de propaganda: 3%
INFORMAÇÕES SOBRE A FRANQUIA
www.letswok.com.br/franquias