Ao ter sua empresa disputando diariamente o mercado de consumo como uma das melhores em seu segmento, com certeza você já passou por diversas oportunidades que lhe fizeram questionar:
- Estou indo no caminho certo?
- Estou oferecendo a imagem de minha empresa de acordo com o produto/serviço que disponibilizo?
- Será que eu preciso de uma consultoria em comunicação?
Eis um dos papéis fundamentais de uma assessoria de imprensa: oferecer essa comunicação entre o que sua empresa oferece e o que o público enxerga dela, unificando sentimentos e transformando toda a sua estratégia de mercado em uma única voz.
É por isso que tantas grandes empresas se encontraram ao contratarem uma assessoria de imprensa, pois um dia elas foram pequenas e precisaram dar este grande passo: o resultado, como você sabe, é positivo.
Você determina o caminho de sua empresa
Ao optar por uma assessoria de imprensa para lidar com suas questões de imagem, é claro que você passará por diversos questionamentos, pois até mesmo o modo como você lidou com o público até hoje será colocado à prova.
Isso significa que o caminho de sua empresa poderá ser determinado por você, partindo do princípio de que estará profissionalizando a imagem de seu negócio. Ao fazer isso, você encontrará diversas novas formas de enxergar o seu mercado de atuação.
Se identifique com o que seu público procura
Com uma assessoria de imprensa, você passa a oferecer formas mais acessíveis ao público, que poderá identificar o seu negócio de maneira muito mais clara do que antes. Como?
Os tradicionais meios de comunicação gerarão notícias, mas é a internet e as redes sociais que oferecerão oportunidades de identificação, pois este meio democrático não possui hierarquia. Todos são iguais, independente de serem pessoas físicas ou jurídicas.
Deixe de lado os velhos hábitos
Para compreender que a assessoria de imprensa pode fazer parte dos dias de sucesso de sua empresa, é necessário deixar de lado o velho hábito centralizador, de que é capaz de fazer tudo para benefício de sua empresa. Não, você não é capaz de fazer tudo e isso está ótimo!
Perceba que a tecnologia pode ser aliada de seu negócio
Outro pensamento perigoso é concluir que a tecnologia serve somente para essa geração moderna, como a Z e os Millenials. Não. A tecnologia está à disposição de todos e, hoje, faz parte da vida de qualquer pessoa que queira consumir de maneira mais responsável e afirmativa.
Basta enxergar os dados que saem a todo momento sobre os consumidores de e-commerce e dos meios tradicionais. São espantosos! Sabe o que mais? Hoje há uma forma ainda mais prática de consumir: o m-commerce, consumindo através de mobiles, ou seja, tablets e smartphones. E tudo isso pode ser influenciado por suas decisões de deixar a tecnologia fazer parte de sua empresa ou não.
Perceba que a tecnologia pode ser aliada de seu negócio e faça com que isso alcance a assessoria de imprensa que você definir, pois são os resultados extremamente positivos que podem transformar sua pequena empresa em uma gigantesca do segmento em pouco tempo.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.