AGENDE REUNIÃO ON-LINE
11 3280 0218
[email protected]
11 98542-5120
Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
YouTube
Instagram
Skype
Assessoria de Imprensa – Geramos Credibilidade e Confiabilidade para a Expansão do seu Negócio.Assessoria de Imprensa – Geramos Credibilidade e Confiabilidade para a Expansão do seu Negócio.
  • AGENDE REUNIÃO ON-LINE

Como não se perder com Marketing Digital

Posts Exame31 de março de 2017Michel Alexander Gildin Acherboim

Para atuar com a sua comunicação no marketing digital e sua empresa e ter sucesso ao conseguir estabelecer o bom uso dele, você precisa conhecer um pouco mais sobre a parte teórica – algo que é usualmente ignorado.

É por isso que tanta empresa acaba deixando de lado a persistência neste segmento do marketing e não consegue alcançar a identificação de seu público pela internet, pois apesar de parecer bastante óbvio, o sucesso com marketing digital não é fácil.

Marketing não é mais um conceito básico sobre vendas

Criar uma boa estratégia de marketing digital não é apenas pensar no conceito de vendas, mas também garantir que seu negócio esteja dentro do que a internet proporcionou ao consumidor: total democracia em relação a defesas e acusações de qualquer tipo de produto ou serviço.

A internet serve como molde às empresas que estão antenadas com o que o consumidor de hoje exige, por isso, é o melhor meio para atuar e descobrir mais sobre o comportamento do consumidor.

É necessário compreender o novo modelo de consumo

Aliás, para ficar claro, o consumidor passou por uma mudança de comportamento nos últimos 20 anos, quando a internet passou de meio de comunicação eventual e em fase de testes para principal forma de contato no mundo inteiro.

Foi justamente a internet que proporcionou essa forma de enxergar o mundo de maneira globalizada, pois com ela todas as barreiras culturais e linguísticas caíram. Desde então, o consumidor passou a ser o centro das atenções e as empresas, servidoras de suas vontades e necessidades.

O público-alvo é o mandachuva da vez

O público-alvo de toda e qualquer empresa passou a ser o mandachuva, o que significa que ele dita o que vai para o mercado e o que sai dele. Ele determina, através de comentários positivos ou negativos, o que as empresas farão com seus produtos e serviços.

Não se esqueça da importância da tecnologia

É por isso que compreender que o marketing digital foi a evolução desse comportamento significa saber o que fazer com tal ferramenta. Com ela, o empresário de sucesso consegue atingir o seu público e mantê-lo sempre por perto, cativado. Sem ela, não passará de mera empresa desconhecida.

Aprenda a identificar oportunidades

Identificar oportunidades em tamanha mudança de comportamento significa tirar proveito de maneira gratuita de algo que simplesmente não vai voltar atrás. Quer saber de um exemplo? Veja o que Steve Jobs fez com a sua Apple, alçando-a como uma das maiores empresas do mundo.

Seu pensamento bilionário não estava atrelado, em momento algum, a pura necessidade de ganhar dinheiro. O que ele fez foi criar expectativa e desejo em um público que já mandava no mercado, contornando suas escolhas ao proporcionar algo inédito até então: ele manipulou o sentimento de uma geração ao oferecer um bom produto, com design limpo que parece ser bastante simples.

Sabe o que ele fez de diferente? Criou o desejo por um pequeno símbolo contido em cada um de seus produtos: uma maçã mordida.

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Email
Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
YouTube
Instagram
Skype
Rua Doutor Albuquerque Lins, 635 – Cj 42
Tel: 11 3661-3131 Whats: 11 9.9811-0018
[email protected]

Entre em Contato:

    Leia aqui a política

    Assessorias de Imprensa

    • Belo Horizonte
    • Brasília
    • Campinas
    • Curitiba
    • Florianópolis
    • Fortaleza
    • Porto Alegre
    • Recife
    • Rio de Janeiro

    © 2022, MGAPress – Todos os direitos reservados

    • Sobre Nós
    • Nossos Clientes
    • Cases de Sucesso
    • Política de Privacidade
    • Blog
    AGENDE REUNIÃO ON-LINE
    Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar e Fechar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia Mais
    Aceitar e Fechar
    Politica e Privacidade

    Privacy Overview

    This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
    Necessary
    Sempre ativado
    Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.
    Non-necessary
    Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.
    SALVAR E ACEITAR