O que é Gestão de Mídias Sociais?
O trabalho de uma boa gestão de mídias sociais é ficar responsável pela produção de ideias e análise das campanhas desempenhadas por estes canais específicos.
Hoje o gestor de redes sociais é mais do que alguém atento ao que está rolando na internet. É um profissional que entende e sabe explorar devidamente as ferramentas em sua capacidade máxima através da criatividade e conteúdo assertivo com o qual o público-alvo possa se identificar.
Confira nesse vídeo do Michael Oliveira uma conversa informal sobre como você pode começar da melhor maneira possível a utilizar as redes sociais dentro do seu negócios:
Para que serve o gerenciamento de redes sociais?
Uma pesquisa do Globo revelou que os Brasileiros gastam cerca de 650 horas por mês nas redes sociais, ou seja, o público do seu negócio com certeza está nas mídias sociais consumindo algum tipo de conteúdo, se não for o seu, será o do seu concorrente.
O monitoramento de redes sociais servirá exatamente para isso, expandir suas ações dentro das redes sociais, permitindo que você conheça, se relacione e venda diretamente para o seu público utilizando estratégias assertivas e extremamente direcionadas.
Mas antes de decidir se vale a pena ou não para sua empresa contratar esses serviços entenda quais os resultados podem esperar de um bom trabalho quando se trata da gestão de mídias sociais.
Quais os resultados você pode esperar da gestão de mídias sociais?
Antes de mais nada é importante que você e sua empresa tenham muito bem definidos quais os objetivos vocês querem atingir utilizando as redes sociais, isso deve estar muito bem definido para que você possa cobrar do seu gestor de mídia os resultados corretos.
E eu ressalto essa importância por que com um trabalho bem executado dentro das mídias sociais você poderá:
- Aumentar o Engajamento do Público com a sua empresa
- Melhorar o seu sistema de atendimento
- Gerar mais tráfego para o seu website ou blog
- Formar listas de e-mails
- E consequentemente aumentar suas vendas
Mas as redes sociais servem para o meu negócio?
Não importa se o seu negócio é B2B ou B2C o seu cliente com certeza está presente nas mídias sociais, quer um exemplo?
Vamos supor que você preste serviços de tecnologia da informação para empresas de médio e grande porte, com certeza será difícil agendar uma reunião ou um call para mostrar o valor da sua empresa para o alto escalão dessas empresas a fim de demonstrar seus projetos.
É aí que engenhosamente você pode usar o Linkedin, hoje grande parte dos diretores e sócios das mais diversas empresas possuem um perfil no Linkedin, onde eles podem talvez consumir muito mais conteúdo do que no Facebook por exemplo.
Conclusão
Se você pretende ter uma comunicação mais assertiva, atingindo o seu público no momento certo e principalmente tornando a sua empresa altamente conhecida para pessoas que de fato se interessam pelos seus produtos ou serviços, as redes sociais são o caminho.
Entre em contato com o nosso time de consultores que ficaremos muito felizes em montar uma estratégia para atuação da sua marca nas redes sociais.