AGENDE REUNIÃO ON-LINE
11 3280 0218
[email protected]
11 98542-5120
Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
YouTube
Instagram
Skype
Assessoria de Imprensa – Geramos Credibilidade e Confiabilidade para a Expansão do seu Negócio.Assessoria de Imprensa – Geramos Credibilidade e Confiabilidade para a Expansão do seu Negócio.
  • AGENDE REUNIÃO ON-LINE

10 dicas para você gerenciar melhor o trabalho home office

Posts Exame22 de agosto de 2018Michel Alexander Gildin Acherboim

O Brasil é o terceiro país em que mais cresce o trabalho home office, nos últimos três anos cerca de 47% das pessoas utilizam esse método.

Abaixo listamos 10 dicas para quem deseja utilizar essa forma de trabalho:

  1. Defina um planejamento para o dia (ou para a semana de trabalho)
    1. Ter as atividades descritas, de forma clara, para o dia (ou semana) de trabalho vão ajudar no cumprimento de todas as tarefas
  1. Determine prazos para as atividades
    1. A definição do tempo ou do horário limite para realização das tarefas deve ajudar na organização do dia de trabalho
  1. Manter rádio e televisão desligados
    1. Os programas de rádio ou televisão, com contextos distantes das responsabilidades do trabalho, devem ser fortemente evitados para que não afetem negativamente a concentração
  1. Ter um local privativo
    1. Um local onde se possa classificar como “ambiente de trabalho” ajudará muito no cumprimento das atividades.
  1. Equipamentos de qualidade
    1. É importante que os recursos (computador, smartphone, impressora, etc) estejam alinhados com as demandas do trabalho. O envolvimento e o resultado são impactados também por essas condições.
  1. Reduzir contato com outros moradores
    1. Alinhar com os familiares, outros moradores(as) e funcionários(as) a necessidade em se manter focado(a) na atividade profissional. Definir regras para o relacionamento com as pessoas em casa, no horário de trabalho, será muito importante para o bom desempenho.
  1. Ter acesso de qualidade à Internet
    1. Por várias razões, cuidar da estrutura de acesso à internet é decisivo para o trabalho em home office com boa qualidade.
  1. Materiais necessários para o trabalho
    1. Se atentar para não esquecer na empresa, materiais ou outros recursos que sejam importantes para execução das atividades. Isso pode fazer com que os dias de trabalho sejam perdidos.
  1. Vestir roupas alinhadas com o dia a dia do trabalho
    1. Apesar de não ser necessário o mesmo padrão de roupa do dia a dia na empresa, é também importante não relaxar e se vestir como se tivesse acabado de acordar. A maneira de se vestir também pode interferir no comportamento.
  1. Disciplina, disciplina e disciplina
    1. A sugestão mais importante, é que não falte, em nenhum momento, disciplina com a rotina de trabalho. Esse deve ser o grande diferencial para o sucesso no trabalho em home office.

Escrito por Marcelo Jabur, Consultor de Gestão e Carreira, professor da FGV (Faculdade Getulio Vargas) e Coach Executivo de Liderança. 

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Email
Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
YouTube
Instagram
Skype
Rua Doutor Albuquerque Lins, 635 – Cj 42
Tel: 11 3661-3131 Whats: 11 9.9811-0018
[email protected]

Entre em Contato:

    Leia aqui a política

    Assessorias de Imprensa

    • Belo Horizonte
    • Brasília
    • Campinas
    • Curitiba
    • Florianópolis
    • Fortaleza
    • Porto Alegre
    • Recife
    • Rio de Janeiro

    © 2022, MGAPress – Todos os direitos reservados

    • Sobre Nós
    • Nossos Clientes
    • Cases de Sucesso
    • Política de Privacidade
    • Blog
    AGENDE REUNIÃO ON-LINE
    Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar e Fechar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia Mais
    Aceitar e Fechar
    Politica e Privacidade

    Privacy Overview

    This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
    Necessary
    Sempre ativado
    Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.
    Non-necessary
    Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.
    SALVAR E ACEITAR