Assessoria de Imprensa em Porto Alegre – RS
POA, como é carinhosamente conhecida, é a 6º maior economia do Brasil, de acordo com o IBGE. Portanto, as empresas e negócios da capital gaúcha tem um enorme mercado a ser descoberto.
Existem diversas assessorias de imprensa em Porto Alegre ou que prestam serviços para a cidade. Essas agências de comunicação ajudam a posicionar a marca para inseri-la nos veículos locais — e também nacionais. Confira por que você deve investir nesse aspecto e o que a sua empresa tem a ganhar!
Forte economia
A economia de Porto Alegre é forte. Em 2017, a cidade acumulou cerca de R$ 68,1 bilhões, o que representou 1,14% do PIB. Para se ter ideia, São Paulo, notoriamente conhecida como cidade do mundo, detém 10,85% do PIB nacional.
Então, se você está planejando expandir o seu negócio em Porto Alegre, o momento é agora! A cidade tem demanda e condições favoráveis para você obter excelentes resultados. Mas, para isso, é necessário pensar em estratégias para atrair mais o público.
Veículos em Porto Alegre
Por ser uma cidade de importância nacional, Porto Alegre possui relevantes veículos de imprensa impressos e digitais. Veja só:
- Zero Hora: jornal fundado em 1964 e que em 1970 passou a ser controlado pelo Grupo RBS — um dos maiores conglomerados de comunicação do país;
- Correio do Povo: jornal fundado em 1895 e que em 2007 passou a fazer parte do Grupo Record;
- Diário Gaúcho: jornal fundado em 2000, também pertence ao Grupo RBS, mas tem um editorial mais popular do que o Zero Hora;
- Jornal do Comércio: jornal fundado em 1933. É até hoje um dos principais periódicos sobre economia e negócios do país;
- Jornal Já: jornal criado em 1985,
- O Sul: criado em 2001, é um importante portal de notícias de editorias diversas.
Serviços de uma assessoria de imprensa
A assessoria de imprensa não é um custo, mas um investimento. Por meio dela, as marcas e empresas conseguem mais notoriedade na imprensa e, consequentemente, com os potenciais clientes.
Para alcançar isso, primeiro os assessores traçam um plano de comunicação. Ao identificar possíveis pautas e oportunidades, eles podem trabalhar em cima de alguns temas de interesse do público e, claro, do cliente. A partir de então, os profissionais desenvolvem as estratégias que farão com que a marca se torne mais visível.
Os assessores podem, por exemplo, produzir releases, fazer follow up, desenvolver o media training e até gerenciar as crises. Para se ter uma ideia da importância desse tipo de serviço, uma “simples” exposição na mídia pode gerar uma enorme economia.
No jornal Correio do Povo, a publicidade legal de ¼ da página custa a partir de R$ 12.000. Mas, sair como porta-voz de uma matéria jornalística ou oferecer uma informação relevante para o público pode ser gratuito. Para isso, a empresa precisa contar com uma assessoria de imprensa de Porto Alegre, capaz de negociar as pautas com os jornalistas.
Assessor entende o jornalista
Se você deseja se destacar na imprensa, então precisa criar situações para que a sua empresa se torne interessante para os jornalistas. Nesse sentido, a assessoria de imprensa é essencial.
Além de identificar as melhores oportunidades, os assessores também podem ajudar a treinar o porta-voz da empresa para dar entrevistas aos jornais, inclusive na TV. Já pensou ver a sua marca em um programa televisivo ou em um grande veículo?
Na MGA Press, você pode isso e muito mais. Aumente a divulgação da sua marca e melhore os resultados dos seus negócios. Entre em contato conosco e entenda melhor o trabalho que desenvolvemos.
Você gostaria de saber mais sobre os nossos Serviços de Assessoria de Imprensa? Preencha o formulário abaixo e em menos de 24 horas vamos entrar em contato para fechar negócio: